PREJUÍZO

Trio furta andaime de obra na zona sul de Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
CPJ de Franca onde a ocorrência foi registrada
CPJ de Franca onde a ocorrência foi registrada

Um furto de andaimes no Residencial Atlanta Park, na zona sul de Franca, gerou prejuízo ao dono de uma obra, na última terça-feira, 29. O caso aconteceu em um barracão em construção, de onde cerca de dez peças de andaime foram levadas por criminosos.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), o proprietário da obra foi informado por um vizinho de que três homens estariam furtando os andaimes no local. Ainda de acordo com o relato, o vizinho chegou a acionar a Polícia Militar, mas foi surpreendido com a suposta resposta de que a viatura não iria até o endereço e que o caso deveria ser registrado posteriormente na Polícia Civil.

Ao chegar à obra, o dono confirmou o furto. O vizinho relatou que os suspeitos estavam em um Volkswagen Gol. Dois deles desceram do veículo e começaram a carregar as peças, enquanto o terceiro permaneceu ao volante, pronto para a fuga.

Diante dos fatos, a vítima procurou a CPJ e registrou a ocorrência, incluindo a informação de que a Polícia Militar teria se recusado a atender o chamado.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Militar informou que não houve registro de solicitação de atendimento com os dados (endereço e horário) repassados na denúncia, negando, portanto, qualquer omissão.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • ZE MANÉ 02/05/2025
    onde está e lei no Brasil, que pegam os caras roubando, chamam a policia e recebe a noticia de que era pra fazer B.O depois, se nem a policia esta preocupando com os ladrões , onde iremos chegar?
  • Gabriel Medeiros 02/05/2025
    Não acredito que o copom da pm tenha dito isso, eles até demoram muito pra atender e mandar a viatura, mas prevaricação acho que não. Mas tá fácil de apurar isso, hoje em dia tudo fica registrado eletronicamente, é só verificar.