COINCIDÊNCIA?

Morte de jovem a facadas intriga polícia: dinheiro e emboscada

Por Laís Bachur | de Franca
| Tempo de leitura: 2 min
Redes sociais
Itamar Cardoso de 20 anos, morto em Franca
Itamar Cardoso de 20 anos, morto em Franca

A Polícia Civil, sob comando do delegado Dr. Márcio Murari, investiga a morte de Itamar Cardoso da Silva, de 20 anos, assassinado a facadas durante uma briga que ocorreu dentro de um carro, no jardim Panorama em Franca. O caso, que chocou a cidade, levanta dúvidas sobre a motivação do crime e a possibilidade de uma emboscada premeditada.

Segundo relatos da família da vítima, Itamar havia conquistado uma quantia significativa de dinheiro por meio de apostas online e começou fazer empréstimos para pessoas conhecidas e que o jovem guardava cerca de R$ 10 mil a R$ 12 mil no veículo. O delegado investiga se esse dinheiro pode ter sido um dos fatores que motivaram o crime.

O homem de 28 anos suspeito de desferir as facadas se apresentou à delegacia junto com dois adolescentes, que também estavam no local no momento da briga. Em depoimento, os adolescentes afirmaram que o encontro entre eles, Itamar e o suspeito, foi “coincidência”, embora todos se conhecessem.

Ainda de acordo com os depoimentos, a briga já havia começado dentro do carro quando os dois adolescentes chegaram. Eles teriam entrado no veículo com a intenção de apartar a discussão. Um deles teria fugido do local instantes depois, enquanto o outro permaneceu. Nesse momento, o homem de 28 anos esfaqueou Itamar, alegando legítima defesa, afirmando que havia sido ferido por um canivete durante a discussão dentro do carro.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os adolescentes se aproximam e entram no carro. O delegado, no entanto, questiona se a presença deles no local foi realmente casual ou parte de uma possível emboscada.

"Ainda há muitos elementos a serem analisados. Vamos investigar se foi realmente um encontro aleatório ou se tudo foi premeditado", afirmou o delegado Márcio Murari.

O caso segue em investigação. A polícia também analisa a origem dos valores obtidos por Itamar, para verificar se há alguma ligação com o crime.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 28/04/2025
    DELEGADO MUITO FRACO.