VILA REZENDE

Cavalo surge de mata e 'atropela' carro em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Carro avariado pelo  cavalo
Carro avariado pelo cavalo

Por volta das 19h30 desta quinta-feira, 24, sob chuva e pouca visibilidade, um cavalo surgiu repentinamente de uma área de mata e "atropelou" um carro que trafegava pela rua Guerino Alfredo Minervino, na Vila Rezende, zona oeste de Franca.

A motorista, que seguia com cautela devido à pista molhada, foi surpreendida pelo animal que atravessou correndo a via. O impacto foi inevitável. O cavalo atingiu a parte frontal do veículo, amassando o capô e arrancando o retrovisor direito. O barulho do choque cortou o silêncio da noite, assustando moradores que ouviram o estrondo mesmo de dentro de casa.

Apesar do susto, a condutora saiu ilesa. “Foi tudo muito rápido... Eu só tive tempo de frear, mas ele já estava em cima do carro”, relatou ainda abalada. O cavalo fugiu logo após o acidente e não foi mais localizado.

Moradores da região disseram que não é a primeira vez que cavalos circulam soltos pelas ruas do bairro, trazendo insegurança aos que trafegam, principalmente à noite. Além do risco de acidentes, os animais frequentemente reviram o lixo disposto nos cestos em frente às residências.

As reclamações de animais soltos em vias e áreas públicas devem ser feitas ao Canil Municipal, pelo telefone e WhatsApp (16) 3703-9389, à Guarda Civil Municipal, pelos números 153 ou (16) 3724-1033. De acordo com a Prefeitura, a guarda dos animais é de responsabilidade dos proprietários.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários