CONFIRA AS MENSAGENS

Paróquias de Franca homenageiam o Papa: 'mensageiro da paz'

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Redes sociais
Quadro do Papa Francisco colocado na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Franca
Quadro do Papa Francisco colocado na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Franca

As homenagens ao Papa Francisco, que morreu na segunda-feira, 21, seguem sendo realizadas nas igrejas de Franca. Publicações realizadas pela Catedral Nossa Senhora da Conceição e pelas paróquias Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e São Vicente mostram os pedidos de oração para que o pontífice descanse em paz.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como "Capelinha", expressou seus sentimentos nas redes sociais em publicação do setor de juventude da paróquia.

“O Santo Padre, mensageiro da paz e esperança, inspira-nos a caminhar juntos na fé, acolhendo o amor de Cristo em nossos corações. Que este momento nos fortaleça e nos conduza a uma vida mais plena e unida”, diz o texto.

No perfil da Paróquia Nossa Senhora das Graças, foi publicada uma mensagem de gratidão, convocando os fiéis à oração. "A paróquia vive este momento de perda na Igreja e reza para que o Santo Padre descanse em paz, agradece pelo seu ministério e coloca-se em oração para que a Igreja de Cristo continue sendo conduzida por um sucessor santo".

O Bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, emitiu uma nota na última segunda-feira, 21, divulgada pela Paróquia São Vicente, comunicando a morte do pontífice. Além disso, o sacerdote conclama os fiéis a realizarem preces pelo descanso do líder da Igreja Católica.

“A morte não marca o fim de nossas vidas, mas uma etapa importante da nossa existência, que nos permite ingressar na espera confiante pela vida eterna (...) convoco a todos a nos unirmos em preces e súplicas pelo seu descanso eterno, em nossas comunidades paroquiais e realidades eclesiais de nossa Diocese, alicerçados na esperança que não decepciona”, declarou.

Já na Catedral, segundo o Padre Rogério Ruffo, é realizada a Santa Missa todos os dias: segunda-feira às 7h; terça a quinta-feira às 7h e 19h; sexta-feira às 7h; sábado às 19h; e domingo às 7h, 9h, 10h30 e 17h, com pedidos pelo descanso eterno do Papa Francisco desde sua morte na segunda-feira passada. Para este sábado, 26, quando será o funeral, não há programação no templo até o fechamento deste texto.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários