
Um caso de violência doméstica foi registrado na noite dessa segunda-feira, 21, no Jardim Luiza II, zona norte de Franca. Uma mulher de 24 anos foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo próprio marido, também de 24 anos, após um desentendimento familiar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima - casada e mãe de duas filhas pequenas, uma de apenas 3 meses e outra de 1 ano e 8 meses - relatou que o episódio aconteceu logo após um almoço em família. O agressor teria ingerido bebida alcoólica em excesso e, visivelmente embriagado, iniciou uma discussão por um motivo banal - ele se recusava a tomar banho.
Durante o conflito, o homem desferiu um tapa no rosto da companheira. Em seguida, segundo relato da vítima, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e a ameaçou dizendo: “Vou te matar”, enquanto apontava a arma branca em sua direção.
Após as ameaças, o agressor deixou a residência e se dirigiu para a casa de sua mãe. Temendo pela sua segurança e pela integridade física das filhas, a vítima também deixou o local e buscou abrigo na casa de sua própria mãe.
Durante o registro da ocorrência, a mulher foi orientada quanto ao direito de solicitar medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, como o afastamento do agressor do lar e a proibição de contato.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.