ERA FALSA

Estudante ameaça colegas com arma em escola na região de Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Fábio Reis
Arma falsa encontrada com aluno
Arma falsa encontrada com aluno

Um simulacro de arma de fogo foi apreendido na tarde dessa terça-feira, 15, com um estudante da Escola "Capitão Emídio", localizada na avenida Rodolfo Jorge, região central de Miguelópolis. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar após denúncias de que o aluno estaria exibindo a arma dentro da unidade escolar e fazendo ameaças a colegas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação teve início por volta das 16h50, quando funcionários da escola acionaram a PM ao perceberem o comportamento suspeito do jovem, que estaria portando um objeto semelhante a uma arma de fogo e exibindo-o para intimidar outros estudantes.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o aluno havia deixado o prédio escolar. Uma rápida busca foi iniciada nas imediações e o estudante foi localizado em uma praça próxima, conhecida como Praça Vovó Mariquinha.

Durante a abordagem, o estudante confessou que o objeto era uma réplica de arma de fogo e que estava guardado dentro de sua mochila. O simulacro foi imediatamente apreendido pelos policiais.

O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, e o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Após os procedimentos legais, ele foi entregue à guarda da mãe.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários