PESQUISA

'Esse número é maior do que tivemos de votos', diz Alexandre

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Arquivo/GCN
Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira
Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) comentou nesta segunda-feira, 7, os resultados da pesquisa que avaliou os primeiros 100 dias de sua gestão. Encomendado pelo GCN/Sampi ao Instituto Ágili, o levantamento mostrou que 64,2% da população aprova o desempenho do prefeito até agora.

Em participação na rádio Difusora, durante o programa A Hora é Essa!, comandado pelo jornalista Corrêa Neves Jr., Alexandre agradeceu a confiança da população e comemorou os números favoráveis à sua administração. “É importante o resultado da pesquisa. Primeiro, gostaria muito de agradecer a confiança das pessoas; 64% acreditam em nosso trabalho. Isso é muito importante para nós. Esse número é maior do que tivemos de votos. Isso quer dizer que evoluímos até nas pessoas que achavam que não faríamos um bom trabalho, e buscamos incessantemente resultados positivos”. Alexandre foi reeleito com 58,64% dos votos no segundo turno das eleições de 2024.

Apesar da avaliação positiva nesse início de novo mandato, o chefe do Executivo disse que a pesquisa mostra também onde sua administração pode melhorar, enumerando as áreas de segurança, saúde, infraestrutura e manutenção da cidade. “A pesquisa mostra para nós, por um lado, que a cidade acredita em nós, mas também nos dá caminhos para sermos melhores. Afinal, nós entramos aqui para fazer o que a população quer.”

O prefeito destacou as melhorias e investimentos na área de segurança, como o Detecta, o reconhecimento facial e as câmeras. “Isso vai dar, com certeza, resultados positivos e melhorar a percepção da população sobre a segurança”.

O prefeito finalizou tocando em um problema crônico na cidade: a falta de vagas em leitos de internação. Alexandre aposta na inauguração do Hospital Estadual de Franca como solução para essa questão grave. A unidade tem previsão de conclusão das obras ainda este ano.

“O hospital estadual que conseguimos trazer vai realmente melhorar muito e elevar o patamar de qualidade do atendimento à saúde, especialmente reduzindo o tempo de espera por internação. Isso dará um salto de qualidade muito bom”, concluiu.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Alexandre Anselmo 08/04/2025
    Convido a fazerem essa pesquisa de avaliação de desempenho somente nos bairros próximos ao centro POP. Pesquisem e avaliem sobre segurança pública, limpeza urbana, e veja qual o índice de aprovação desse prefeito.