CAVALOS SOLTOS

Cavalos 'passeiam' na porta de escola na zona leste de Franca

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/WhatsApp GCN
Cavalos soltos na rua Romualdo Magalhães Pirro, no Jardim do Éden
Cavalos soltos na rua Romualdo Magalhães Pirro, no Jardim do Éden

Cavalos foram flagrados nas portas de escolas no bairro Jardim do Éden, na zona leste de Franca, nessa segunda-feira, 7. O registro foi feito por volta do meio-dia, perto da Emeb "Frei Lauro de Carvalho Borges" e da Escola Estadual "Professora Adelina Pasquino Cassis".

A responsável pelo registro, a pespontadeira Sirley Tavares, 50 anos, conta que normalmente alguns cavalos costumam ficar ali, porém, dessa vez, teria mais animais do que o costume.

“Os cavalos ficam soltos geralmente uns dois, agora aumentou. Hoje tinha mais do que o costumeiro. Os alunos do 'Adelina', quando desceram, tocaram eles para o meio do mato”, contou.

Veja como denunciar 

Segundo a Prefeitura, o Canil Municipal foi acionado para recolher os animais e afirmou que a responsabilidade pela guarda dos cavalos é dos proprietários. Confira a nota na íntegra:

O Canil Municipal informou que a empresa responsável pelo Serviço de Captura de Animais de Grande Porte foi acionada para o atendimento da solicitação. Destaca que as denúncias de animais de grande porte soltos em áreas e vias públicas devem ser feitas à Guarda Civil Municipal pelos telefones 153 ou 3724-1033, além do Canil Municipal pelo número (16) 3703-9389. A responsabilidade e guarda dos animais são dos proprietários.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Giuliaba Villani 08/04/2025
    Cadê a polícia ou IBAMA que não se preocupam em achar os tutores para serem penalizados pir deixar esses animais soltos. E aí os animais são castigados ou mortos pir culpa desses canalhas. Acordem denunciem façam alguma coisa oara salvar esses bichos
  • Antonio 08/04/2025
    Aqui no Piratininga sempre tem animais perambulando pelas ruas e avenida, ligo em várias órgãos e até hoje não vi resultado, uma vez o atendente pediu pra eu ficar segurando até chegar o responsável pela captura, rssss, não teve como eu ficar por motivo da minha própria segurança, aí fica complicado......