
A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante na noite deste sábado (5) em Jeriquara, município a 40 km de Franca, por dirigir embriagado e portar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina na avenida Sebastião Cândido de Oliveira, por volta das 21h40, durante os festejos políticos da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico, fala arrastada e dificuldade de equilíbrio. Além disso, uma lata de cerveja foi encontrada no console do carro.
Ao entregar sua CNH, os policiais suspeitaram da autenticidade do documento devido à textura e coloração. A falsificação foi confirmada após verificação no sistema Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), revelando que o indiciado teve a habilitação suspensa em 2021. Ele admitiu ter comprado a CNH falsa em Franca por R$ 1.300.
O veículo VW Gol, prata, conduzido pelo indiciado, foi recolhido ao pátio municipal de Orlândia. Ele foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB), uso de documento falso (art. 304 do CP) e falsificação de documento público (art. 297 do CP).
Por se tratar de crime inafiançável nesta fase processual, o homem foi encaminhado à cadeia pública, onde aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.