
Medicamentos de preço alto foram furtados de uma farmácia na avenida Reinaldo Chioca, em Franca, na madrugada dessa terça-feira, 1º. Foram levadas cargas de, principalmente, Ozempic e Wegovy, medicamentos injetáveis para tratamento de diabetes, também usados por pessoas com sobrepeso e obesidade.
O suspeito teria chegado ao estabelecimento às 0h39, desligado a energia, arrombado a porta e adentrado o local. Além dos medicamentos, também violou as trancas dos caixas, possivelmente em busca de dinheiro. Outras salas foram reviradas, deixando um cenário de desordem.
As canetas de medicamentos furtadas têm valores que variam entre R$ 1.200 e R$ 2.500. A demanda têm sido bem alta por esses remédios, porém, considerando os recentes casos, os donos de farmácia estão reduzindo seus estoques com medo de serem alvo de novos furtos.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca registrou a ocorrência e o caso segue em apuração.
Aspecto geral
A popularidade que envolve esses medicamentos têm sido o principal motivo dos furtos que vêm acontecendo. A Anvisa registrou, em 2023, o roubo ou perda de 4.770 canetas de Ozempic. Em 2024, o número tem um aumento considerável, sendo 8.220 roubos ou perdas do medicamento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.