
Entre uma vitória, com quebra de recorde e a expectativa para mais uma partida pelo NBB, o Sesi Franca comemora sua maior marca atingida na competição nacional. Nesta segunda-feira, 31, a equipe francana bateu o Caxias (RS) por 117 a 57.
A marca anterior era de 115 pontos diante de outra equipe gaúcha, o Corinthians (RS), na temporada 2021/22, curiosamente, o próximo adversário dos francanos, nesta quarta-feira, 2, às 20h, no ginásio Pedrocão, em Franca.
O técnico Helinho Garcia comemorou o feito e disse que a equipe vem crescendo a cada jogo. “O que aconteceu me orgulha muito pela forma solidária que a equipe vem jogando. Um jogando pelo outro e quando todos pensam assim, naturalmente todos produzem mais, independente de estar dando assistência, arremessando ou pegando rebotes. Todos produzindo dentro daquilo que é necessário para construir a vitória”, destacou.
O treinador diz que é preciso manter os pés no chão, mas garante que o time está se preparando cada vez mais para a sequência da temporada. “É manter os pés no chão. Uma das virtudes do nosso elenco é que, independente de derrota ou vitória, a gente está sempre nos preparando da melhor maneira e é dessa forma que temos que pensar para fazer mais um grande jogo”.
O ala/pivô Didi, que contribuiu com 8 assistências e 11 pontos contra o Caxias, destaca a boa atuação do time inteiro. “Isso mostra o leque que nosso time tem, conseguimos um placar centenário. É continuar firme, que já temos mais um jogo importante”, disse o jogador.
Com o placar elástico sobre o Caxias (RS) nesta segunda-feira, o Sesi Franca ficou apenas 9 pontos do recorde geral da história do NBB. O maior placar registrado na competição nacional até agora pertence ao Fortaleza Basquete Cearense, com um total de 126 pontos em partida contra o Cerrado Basquete, no dia 9 de janeiro na temporada 2021/2022.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Valeska 4 dias atrásKkkkkkk Tsm um ditado que diz Em onça morta é morta é fácil jogar pedra