NA FILA

Com sangramento, criança aguarda vaga de internação em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Colaboração/Família
Urina com sangue da criança de 8 anos
Urina com sangue da criança de 8 anos

Uma criança de 8 anos aguarda vaga de internação na rede pública há dois dias em Franca. A menina apresenta sangue na urina deste a última quinta-feira, 20.

A paciente está sendo assistida no Pronto-socorro Infantil "Dr. Magid Bachur Filho", aguardando transferência para um hospital para realização de exames complementares. A família mora no Residencial São João Batista, zona oeste de Franca.

Os pais estão bastante preocupados já que o problema persiste. “Levamos ela ao pronto-socorro na quinta-feira, por volta das 15 horas. Foi pedido exame porque ela está com sangramento na urina. O primeiro exame não apresentou infecção. Na sexta-feira, um novo exame apresentou alteração. Com isso, foi solicitada uma vaga de internação para investigar a causa do sangue na urina”, conta Tatiane Aparecida Martins, 38 anos, mãe da paciente.

Tatiane conta que foram realizados outros exames complementares, inclusive de rins, confirmando a alteração. “De lá pra cá não fez mais nenhum exame e estamos esperando a vaga. Eles só falam que não tem leitos, não tem previsão. Toda hora eu pergunto e nada”, acrescenta a mãe, que acompanha a filha na unidade de saúde desde quinta-feira.

A reportagem procurou a Prefeitura, neste sábado, 22, para esclarecer sobre a demanda de vagas, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. A Secretaria de Saúde do Estado, responsável pela regulação de vagas de internação via Siresp (Serviço de Informatizado de regulação do estado de São Paulo), também foi acionada, mas não respondeu.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Darsio 22/03/2025
    TARCÍSIO DE FREITAS!!!!!! ONDE ESTÁ A GRANA QUE TU TITRASTES DA EDUCAÇÃO E QUE DIZIA INVESTIR NA SAÚDE? SEUS PROFESSORES SÃO FORÇADOS A TRABALHAREM COM SALÁRIOS DE FOME E, NADA DE MELHORA NA SAÚDE? TARCÍSIO DE FREITAS! SÓ A GRANA QUE TU GASTASTES PARA IR AO FLOPADO ATO DO BOLSONARO NO RIO, JÁ DARIA PARA BANCAR MUITOS LEITOS EM HOSPITAIS.