
Dois homens foram detidos na manhã desta quainta-feira, 19, suspeitos de furtar fios e tábuas de madeira da Paróquia São Crispim, no bairro Jardim Ipanema, em Franca. A Polícia Militar localizou os suspeitos pouco depois do crime.
De acordo com a corporação, o crime aconteceu por volta da 1h30 de quinta-feira. Com as imagens de segurança da igreja, os militares conseguiram identificar o carro usado pelos suspeitos.
Durante a manhã, uma equipe fazia patrulhamento na região Norte da cidade quando encontrou um carro suspeito estacionado em frente a uma oficina mecânica.
Um homem próximo ao veículo foi abordado, mas nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, dentro do carro, os policiais localizaram os materiais furtados da igreja.
O suspeito afirmou ter comprado os objetos de um homem que mora próximo à paróquia, em uma chácara. Os policiais foram até o local e encontraram o restante dos itens furtados.
O segundo suspeito foi localizado e confessou o crime, dizendo que entrou na igreja pelo menos três vezes naquela semana para furtar fios e madeira, revendendo-os ao dono da oficina mecânica.
Ambos foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde foram autuados em flagrante. Um responderá por furto e o outro por receptação. Após prestarem depoimento, foram liberados e responderão pelos crimes em liberdade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.