
A Francana foi derrotada pelo Marília por 1 a 0 neste domingo (9), no estádio "Lancha Filho", em Franca, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com o resultado, a Veterana está matematicamente eliminada da competição.
Foi a quarta derrota da equipe na competição. Com 16 pontos, a Francana ocupa a 11ª colocação, podendo perder posições conforme os demais jogos da rodada sejam concluídos. O Marília, por sua vez, segue na liderança da tabela, com 27 pontos.
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, a Veterana encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas, enquanto o Marília explorou a velocidade de seus atacantes, exigindo pelo menos seis boas defesas do goleiro Wesley apenas no primeiro tempo.
O único gol da partida saiu aos 37 minutos da etapa inicial. O meio-campista Miguel Baggio aproveitou uma falha de marcação da defesa francana após um escanteio e empurrou para as redes. O resultado parcial gerou revolta na torcida local, que via as chances de classificação se reduzirem ainda mais.
Para a segunda etapa, o técnico Wantuil Rodrigues promoveu três mudanças na equipe, mas a Francana seguiu com dificuldades ofensivas. Aos 10 minutos, o Marília chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.
A primeira oportunidade clara da Francana surgiu aos 15 minutos, quando Ednaldo arriscou um chute perigoso, que passou próximo ao gol. Pouco depois, ele foi substituído por Luizinho, gerando protestos da torcida, que vaiou Wantuil Rodrigues com gritos de "burro, burro".
Com a necessidade da vitória, a equipe da casa partiu para o ataque após a parada técnica aos 25 minutos. Wantuil fez mais uma alteração, colocando Lucas Oliveira no lugar de Naves. A Francana passou a ter maior posse de bola, mas continuou esbarrando na falta de criatividade e na defesa bem postada do Marília.
Nos minutos finais, a Veterana teve duas grandes chances de empatar. Primeiro, Breno ficou cara a cara com o goleiro, mas demorou a finalizar e foi interceptado. Em seguida, Luizinho pegou um rebote após escanteio e finalizou forte, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.
Ao apito final, uma confusão entre o capitão Marquinhos, da Francana, e Brinquedo, do Marília, gerou um princípio de tumulto, rapidamente contido pelos demais jogadores.
Sem chances de classificação, a Francana volta a campo no próximo sábado (15), às 15h, contra o Catanduva, fora de casa, no estádio municipal Sílvio Salles.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 09/03/2025Infelizmente não deu esse ano , Wantuil é um bom treinador , ele trabalhou com o que tinha de melhor, o Trabalho não pode parar, Diretoria tem que melhorar para o ano que vem.
-
José Roberto Martins 09/03/2025Enquanto essa diretoria amadora, com um técnico que não conhece nada de futebol e com um caso suspeito com atletas estiverem no comando vai ser isso mesmo.... Chega de amadores, chega de Wantuil pqp