ACIDENTE

Motorista que levava o jogador Pedro Severino dormiu ao volante

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Redes sociais
Pedro Severino, de 19 anos, com a camisa do Botafogo-SP
Pedro Severino, de 19 anos, com a camisa do Botafogo-SP

O motorista do carro que transportava Pedro Severino, de 19 anos, e Pedro Castro, de 18 anos, atletas do Red Bull Bragantino, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira, 5. Eles foram vítimas de um acidente após colidirem com um caminhão nesta terça-feira, 4, por volta das 5 horas, em Americana (SP).

Segundo o Metrópoles, o motorista confirmou que dormiu ao volante no momento da batida. O nome do piloto é Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos. Ele é motorista particular e estava levando os jovens de Ribeirão Preto (SP) a Atibaia (SP), onde fica o centro de treinamento do time de Bragança Paulista.

No depoimento, o homem teria relatado que dormiu das 18h de segunda-feira, 3, até as 2h de terça-feira. Mesmo nessas circunstâncias, o motorista pegou no sono ao volante.

Apesar dos relatos de uma possível reação positiva no quadro de saúde de Pedro Severino, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana nega a informação. Em boletim divulgado, é relatado que o protocolo de morte encefálica segue e reforça o prazo de 24 horas para a finalização; o protocolo foi aberto às 16h30 desta terça-feira.

Posicionamento do clube 

O Red Bull Bragantino se manifestou por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais. Segundo o texto, Pedro Severino segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Waldemar Tebaldi, em Americana, e está sendo acompanhado pelo médico Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia. O Bragantino também menciona que está providenciando a transferência para outro hospital assim que o quadro do jovem se estabilizar. Confira a nota na íntegra:

“NOTA OFICIAL - Atualização sobre o acidente dos atletas do Sub-20. 

O atleta Pedro Severino segue internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Ele vem sendo acompanhado pelo Doutor Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável. 

O atleta Pedro Castro foi transferido para o Hospital 9 de julho, em São Paulo, e está em monitoramento. Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco. 

O Red Bull Bragantino segue acompanhando de perto a evolução dos casos e prestará toda a assistência aos jogadores e às famílias.”

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários