
O radialista Guido Antônio da Silva, de 87 anos, faleceu nesta terça-feira, 4. As causas da morte não foram divulgadas.
Guido iniciou sua carreira no rádio em 1968, na Rádio PRB5. Ele também trabalhou na Rádio Hertz e na Rádio Difusora.
Natural de Passos (MG), o radialista se mudou para Franca com os pais e os dois irmãos quando tinha 5 anos. Seu pai foi trabalhar na administração de uma fábrica de farinha nas proximidades do Clube Castelinho.
Ele trabalhou por três anos com o pai na fábrica de farinha e, aos 16 anos, passou a trabalhar em um curtume, onde permaneceu por cerca de seis anos.
Guido se formou em eletrônica e, posteriormente, abriu uma oficina junto com Zé Rasteiro, também radialista, que o incentivou a começar no rádio, inicialmente como comentarista.
“Ainda bem que tive a oportunidade de visitá-lo em sua casa durante sua enfermidade. Conversamos, relembramos coisas do passado e até demos boas risadas”, lamentou o amigo e radialista Valdes Rodrigues.
Em julho de 2018, Guido participou de uma entrevista no quadro O Boteco do Tio Lima, da Rádio Difusora. Relembre (clique aqui).
O velório será realizado no Memorial Nova Franca, a partir das 8h desta quarta-feira, 5, e o sepultamento ocorrerá às 15h, no Cemitério Santo Agostinho.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.