
O placar de 91 a 82 a favor do Sesi Franca Basquete contra o Pinheiros, nesta segunda-feira, 3, talvez não ilustre o equilíbrio da partida. Cada equipe venceu dois períodos, e o cestinha do confronto foi do lado derrotado. Após a vitória, o técnico Helinho Garcia avaliou o desempenho francano: "A gente conquistou uma vitória em que tivemos muitos altos e baixos."
O ala-pivô Lucas Dias anotou 9 pontos em 12 tentativas e liderou o time francano na vitória do primeiro período por 28 a 23. No segundo quarto, a equipe da capital virou o marcador com 7 pontos de Sloan. Intervalo: Franca 46 x 47 Pinheiros.
O Pinheiros começou o segundo tempo na frente, vencendo por 20 a 18 no terceiro quarto. Mas, no último período, Franca virou o jogo, com destaque para o ala Charles Hinkle, que marcou 9 pontos, enquanto o ala David Jackson e o ala-armador Georginho contribuíram com 7 pontos cada. Placar final: Franca 91 x 82 Pinheiros.
"A partir do momento em que tivemos um pouco mais de consistência defensiva, conseguimos manter o ritmo e, ao mesmo tempo, explorar onde deveríamos para poder abrir uma vantagem", pontuou Helinho.
O cestinha da partida foi o armador Sloan, com 23 pontos. Pelo lado francano, Lucas Dias anotou 19 pontos.
Franca segue na quarta posição, com 16 vitórias em 25 partidas, enquanto o Pinheiros está na nona colocação, com 13 triunfos em 26 partidas.
BCLA
A equipe volta suas atenções à BCLA (Basketball Champions League Américas). O Franca Basquete enfrenta o Quimsa, no sábado, 8, às 20h10, na Argentina.
"Agora muda a nossa chave, a gente já entra em modo playoffs na Champions, e o objetivo é buscar essa vitória na Argentina para fechar em casa e garantir nossa vaga no Final Four", disse Georginho.
A segunda partida será no dia 12 de março, às 20h40, no Pedrocão. Se necessário, o terceiro confronto será no dia 13 de março, às 20h40, também em Franca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.