
O jornalista e colunista social Amir Calil Dib, de 60 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira, 25. A causa da morte não foi divulgada.
Amir Calil, muito conhecido na região, mantinha colunas sociais em diversos jornais e também era o chefe da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto. Ele teria passado mal na segunda-feira, 24, e optou por deixar o local de trabalho, indo para seu apartamento. Sem notícias na manhã desta terça-feira, dois colegas foram até seu apartamento e o encontraram já sem vida.
Calil trabalhou como colunista no extinto jornal A Cidade e, atualmente, escrevia para o Tribuna Ribeirão e para o Jornal Ribeirão.
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de nota, manifestou pesar pelo falecimento do jornalista, citando que Amir tinha um talento especial para conectar as pessoas.
“A Prefeitura de Ribeirão Preto manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Amir Callil, jornalista, colunista social e Chefe da Divisão de Eventos de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo. Amir tinha um talento especial para conectar as pessoas. Com um coração generoso e muita alegria, ele deixa uma marca indelével em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de tristeza, a Prefeitura de Ribeirão Preto se solidariza com a família, amigos e colegas de trabalho de Amir Callil. Que sua memória e seu legado continuem a inspirar todos nós”, diz nota publicada nesta terça-feira.
A colunista social do Portal GCN/Sampi, Camila Pizzo, postou uma homenagem ao colega de profissão, em suas redes sociais. "Hoje, voltou para casa do Pai o amigo querido, um dos maiores colunistas sociais do interior paulista. Como sempre disse a nossa saudosa Patrícia: 'O dono de Ribeirão Preto', ele que me apoiou tanto nos últimos anos e dizia que era meu padrinho, o inconfundível Amir Calil. Através do seu trabalho, ele beneficiou tantas pessoas e levou muita alegria a outras", escreveu.
Camila Pizzo e Amir Calil
"Sempre alegre, nossos encontros e conversas no WhatsApp eram repletos de risadas. Ele já estava se preparando para ser o meu Patrono nos 50 anos de Noite EP. Já deixou saudade. Na verdade, não estou conseguindo acreditar. Descanse em paz, meu amigo. Muito obrigada por tudo. Você sempre estará no meu coração! Meus sentimentos a toda família, amigos e admiradores", completou Camila.
Despedida
O velório de Amir Calil Did será realizado no Lar Padre Euclides, na avenida da Saudade, na próxima quinta-feira, 27, entre as 8h e as 14h e, a partir dali, seguirá para o Cemitério da Saudade, também na avenida da Saudade, para o sepultamento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.