
A cidade de São Joaquim da Barra foi tomada pelo luto neste sábado (22) durante o velório das 12 vítimas do grave acidente entre um ônibus de estudantes da Unifran e uma carreta. Milhares de pessoas se reuniram para prestar as últimas homenagens aos jovens.
O velório de Lívia e Matheus ocorreu separadamente no Velório Municipal da cidade, enquanto os outros dez estudantes foram velados coletivamente em um clube local. A dor e a comoção marcaram ambos os locais.
"Estou até com as pernas bambas, essa fatalidade mexeu muito com a cidade. Estamos todos muito abalados, eles eram muito jovens", lamentou João Batista, morador da cidade.
O clima era de consternação. Familiares e amigos expressavam a dor da perda com lágrimas e questionamentos. Frases como "por que isso está acontecendo?" ecoavam pelo salão.
Por volta das 8h, um padre reuniu líderes religiosos para uma oração coletiva em solidariedade às famílias.
De acordo com as funerárias São Paulo e Santa Rita, responsáveis pelos serviços fúnebres, o sepultamento está previsto para as 12h, com exceção de Matheus, que será sepultado às 9h. As funerárias informaram que os horários podem ser antecipados caso algum familiar passe mal.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.