BASQUETE

Sesi Franca entra no G4 do NBB após duas vitórias fora de casa

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação
Técnico Helinho Garcia instruindo jogadores durante treinamento
Técnico Helinho Garcia instruindo jogadores durante treinamento

O Sesi Franca Basquete entrou no G4 do NBB (Novo Basquete Brasil) após duas vitórias fora de casa: contra Mogi das Cruzes, na sexta-feira, 14, e contra São José dos Campos, neste domingo, 16.

A equipe francana está na 4ª posição, com 14 vitórias em 23 jogos disputados. O técnico Helinho Garcia destacou a importância dos resultados positivos. Na partida contra São José, por exemplo, o time apresentou bom equilíbrio defensivo e ofensivo, com o placar de 105 a 68.

“A vitória foi importantíssima contra a equipe de São José, que vem crescendo muito na competição e, acima de qualquer coisa, a forma como nós conduzimos a vitória, o que nos deixa ainda com a confiança e a motivação em alta, já que tivemos um jogo muito bom defensivamente, com muita consistência e, ofensivamente, a bola passando mais de mão em mão, com muito volume para vários jogadores e atuações bem consistentes”, disse o treinador.

O Franca Basquete voltará a jogar pelo NBB somente no dia 27 de fevereiro, às 20h, no "Pedrocão", contra o Corinthians. A equipe alvinegra está na 10ª colocação, com 13 vitórias em 26 jogos.

Nesse período de folga, os alas-armadores Georginho e Didi, além do ala-pivô Nathan Mariano e o técnico Helinho, servirão à seleção brasileira. “Essas vitórias nos deixam muito motivados e confiantes para que, no retorno da janela da seleção brasileira, da janela FIBA, a equipe se mantenha cada vez mais forte em busca do melhor, que com certeza serão os playoffs do NBB e também da Champions.”

A Seleção Brasileira jogará pela última janela das Eliminatórias da AmeriCup 2025, com partidas programadas para 21 e 24 de fevereiro. Já classificado para o torneio, o Brasil enfrentará o Uruguai e o Panamá fora de casa, buscando encerrar a fase de classificação com 100% de aproveitamento.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários