
O meio-campista do XV de Jaú, Gabriel Protásio Gomes, o "Popó", morreu aos 26 anos na manhã deste domingo, 16, antes da partida contra o Suzano pelo Campeonato Paulista Série A3. A equipe de Jaú é a próxima adversária da Francana na competição.
Segundo nota publicada pelo clube nas redes sociais, Popó foi atendido no alojamento e levado para a Santa Casa de Jaú. A causa da morte está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, diz o texto.
Ainda segundo a nota, a partida entre XV de Jaú e Suzano, que aconteceria neste domingo, às 10 horas, no estádio "Zézinho Magalhães", em Jaú, foi cancelada em comum acordo com as partes envolvidas.
De acordo com o site da FPF (Federação Paulista de Futebol), Gabriel Popó nasceu em 19 de novembro de 1998. O contrato com o XV de Jaú começou em 1º de janeiro de 2025, com término em 15 de abril de 2025.
O XV de Jaú está na penúltima posição do Campeonato Paulista Série A3. A equipe é a próxima adversária da Francana nesta quarta-feira, 19, às 19h30, no "Lanchão", em Franca. Não há informações se a partida acontecerá ou será adiada.
Até o fechamento deste texto, não haviam sido divulgados os dias e horários do velório e sepultamento do atleta.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.