CHAMPIONS LEAGUE

Helinho destaca ‘pegada’ ao tomar apenas 4 pontos em um período

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Fiba
Helinho Garcia durante partida contra os chilenos no Pedrocão
Helinho Garcia durante partida contra os chilenos no Pedrocão

O técnico Helinho Garcia destacou a impressionante marca do Sesi Franca, ao tomar apenas 4 pontos do Leones, do Chile, em 10 minutos de jogo, ocorrido na partida pela Champions League Américas, disputada nesta quarta-feira, 5, no ginásio Pedrocão, em Franca.

A marca registrada no último período da partida se aplica à filosofia do basquete francano em ‘não deixar o adversário pensar’, como dizia o ex-técnico Hélio Rubens Garcia. 

A equipe brasileira encontrava dificuldades e vinha tomando uma média de 23 pontos nos períodos anteriores. O time da casa perdia por 71 a 65, quando parou o ataque do rival e virou o jogo ao anotar 22 pontos no último período. O Franca veceu por 87 a 75.

“A forma como nós postamos no segundo tempo, principalmente no último quarto tomando só quatro pontos, mostra que a gente pode ter essa pegada sempre e, obviamente, essa é a cobrança para que a gente possa ter uma defesa forte e buscar as vitórias”, analisou Helinho Garcia. 

A disputa do Grupo D da BCLA prossegue em Franca, com o jogo entre Instituto de Córdoba, da Argentina, contra o Leones, nesta quinta-feira, 6, às 19h10, no Pedrocão. Nesta sexta-feira, 7, será a vez do Sesi Franca enfrentar o Instituto, fechando a primeira fase da competição. Os dois melhores da chave avançam na disputa. Franca já está classificada antecipadamente.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários