SEM DATA

Prefeitura de Cristais Paulista fará nova licitação para ponte

Por Leonardo de Oliveira | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Estágio das obras em novembro de 2024
Estágio das obras em novembro de 2024

A Prefeitura de Cristais Paulista anunciou neste fim de semana que abrirá uma nova licitação para finalizar a obra da ponte localizada no km 16 da rodovia Manoel Carrijo, que liga a cidade até Águas Quentes. A estrutura foi levada após uma tempestade atingir a região no dia 19 de janeiro do ano passado. O valor da primeira licitação era de R$ 550 mil, porém ele não foi pago em sua totalidade já que houve o destrato. A nova licitação ainda está sendo preparada, mas deve ser de aproximadamente R$ 150 mil.

Segundo Edson Eurípedes, chefe de Gabinete de Cristais, a empresa responsável pela obra se comprometeu diversas vezes a concluir os serviços dentro dos prazos estipulados, mas além de não cumprir as datas estabelecidas, a empresa desapareceu sem informar sobre eventuais pausas ou interrupções para a prefeitura.

Em novembro do ano passado, o Portal GCN publicou que 78% da obra estava concluída e que a entrega final estava prevista para ocorrer em até 15 dias. Naquela fase, a empresa ainda precisava finalizar o aterramento e concluir o asfaltamento sob a estrutura da ponte. No entanto, esse prazo não foi cumprido.

“Já havíamos feito notificações ao longo do ano passado, mas a empresa não cumpriu os prazos. Diante disso, fomos obrigados a rescindir o contrato de forma unilateral e aplicar as sanções previstas pela legislação e conforme o que o departamento jurídico nos orientou”, explicou Edson Eurípedes.

"Realmente agora resta pouco para terminar o serviço da ponte, só que depois disso eles não retornaram mais. Quando retornaram fizeram poucas alterações no projeto inteiro, na obra inteira, interessados às vezes numa medição para poder receber algum recurso, e foi assim, infelizmente. Sabe aquela obra enrolada? Trabalha um pouco, para um pouco, trabalha um pouco, para um pouco, aí notifica, vai atrás? Então ficou nesse dilema", completou.

Matéria atualizada às 20h49 desta segunda-feira, 3

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • MANÉ 04/02/2025
    eita que PONTINHA [PONTEZINHA] dificil de acabar neh.mas não percam as esperanças, acho que ate 2026 ela será entregue a população que passam por ali sempre
  • Dirceu 04/02/2025
    O governo em geral só mente... só desvia verba e os serviços nunca ficam prontos.... falaram que ia entregar até o final do ano..... agora nem licitação tem.... O dinheiro pra fazer a obra saiu... mas, com certeza, boa parte foi desviada e por isso a verba acabou e não concluiu. Agora vai sair outra verba.... vão roubar mais um pouco e quem sabe até dezembro consertam a ponte.
  • Firmino 03/02/2025
    Ehh laili lairai, viu?, se tem uma coisa que funciona nesse país é obra de prefeitura, vai veno....vai veno..... Quando foi mesmo que a ponte caiu??, faz só um ano??...tão tá baum....só um ano....e o custo de arrumar, já tá em quanto mesmo???.....
  • Darsio 03/02/2025
    ISSO É UMA VERGONHA!!! PRIVATIZA A PREFEITURA E O ESTADO, POIS NÃO POSSUEM A MÍNIMA COMPET|ÊNCIA PARA RECONSTRUIR UM PONTEZINHA QUE ESTÁ MAIS PARA UMA PINGUELA.