LUTO

Aos 68 anos, morre Washington José Tristão: 'Muita saudade'

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Arquivo familiar
Luto: Washington José Tristão, de 68 anos
Luto: Washington José Tristão, de 68 anos

O técnico mecânico Washington José Tristão, de 68 anos, morreu neste sábado, 1º, em Franca. Irmão dos advogados Wellington e Wilson José Tristão, ele era casado com Lúcia Moreira Oliveira Tristão, com quem teve três filhos e seis netos.

Segundo a família, Washington estava com uma infecção urinária e passou mal nos últimos dias. Ele procurou o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz” neste sábado, quando, por volta das 15 horas, morreu na unidade médica. O irmão Wellington José Tristão acredita que a causa da morte pode ter sido um infarto.

Washington era mecânico de máquinas industriais, e, nos últimos anos, fazia trabalhos esporádicos na área. Ele, junto com sua mulher, morou em Mineiros (GO), onde a família dela tem uma fazenda. O casal retornou para Franca, município natal dele, e estava residindo na rua Tiradentes, no Centro da cidade.

O advogado Wellington Tristão relembra o jeito caridoso do irmão: “Extrovertido e generoso com as pessoas. Gostava de ajudar sempre. Adepto da religião Testemunha de Jeová. Ele também gostava de cozinhar.”

Wellington conta como foi quando recebeu a notícia da morte de Washington: “Foi com muita tristeza, porque foi de uma hora para a outra. Ele passou mal, foi para o ‘Álvaro Azzuz’ e, de lá, ele saiu morto. Pegou todo mundo de surpresa.” Ele finaliza deixando uma mensagem para o irmão: “A família está com saudade. A gente está com muita saudade.”

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Franca emitiu uma nota neste sábado lamentando a morte de Washington. “A OAB Franca remete os seus mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do saudoso”, diz o texto, assinado pela presidente Luiza Gomes Gouvêa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Antonio Flavio do Nascimento 02/02/2025
    A causa da morte precisa ser mais esclarecida. Como pode uma pessoa vir a óbito desse jeito? Ir no Pronto-Socorro e sair morto???