MAUS-TRATOS

Dois cães abandonados são regatados em Patrocínio; veja fotos

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Polícia Civil
Cachorros abandonados em casa em Patrocínio Paulista
Cachorros abandonados em casa em Patrocínio Paulista

Dois cachorros, um preto e um branco, foram resgatados na manhã desta quarta-feira, 29, após denúncias de maus-tratos em Patrocínio Paulista, município a 19 km de Franca

Denúncias anônimas apontaram que três cachorros de porte médio estariam abandonados em situação de maus-tratos. As queixas foram apresentadas à Polícia Civil, que acionou uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), uma ONG (Organização Não Governamental) e a Prefeitura de Patrocínio para realizar uma operação no local.

A residência não aparentava estar habitada e possuía o portão de entrada aberto, além de entulho, como móveis quebrados e lixo, em frente ao local. Um possível morador foi chamado, mas não houve retorno, até que os vizinhos que residem na casa dos fundos atenderam os policiais, permitindo o acesso à casa.

Segundo informações colhidas no local, o proprietário limpou a casa, retirou as fezes dos animais, jogou o entulho na rua e, por fim, soltou os animais. De acordo com os vizinhos, o tutor dos cães era o antigo locatário do imóvel, que os teria abandonado no local.

Moradores da região relataram que alimentavam os cães sempre que possível, através da divisa entre as casas, por compaixão. Inicialmente, havia três cachorros no imóvel, mas o ex-inquilino doou um e manteve os outros dois. O resgate foi realizado com sucesso.

O suposto proprietário do imóvel compareceu à delegacia e afirmou que sua sogra é a verdadeira dona da casa, mas que ele era responsável pela administração do local. O homem confirmou os relatos dos vizinhos sobre o ex-inquilino ser o tutor original dos cães e que os teria abandonado ao sair do imóvel, deixando alugueis em atraso. Além disso, ele teria retornado ao local uma noite para retirar alguns documentos, mas deixou os cães para trás.

O homem admitiu que alimentava os cachorros, lavava o local e prestava os cuidados como podia, mas reconheceu que as condições não eram adequadas, pois trabalhava muito e não tinha como prover os cuidados necessários. Por fim, ele pediu ajuda para encontrar um destino digno para os animais.

Através das redes sociais, o homem ficou sabendo da denúncia e decidiu limpar o local.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para receber os cuidados necessários. A Polícia Civil segue investigando o caso, e o ex-inquilino, até o momento, não foi localizado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários