
O Sesi Franca Basquete foi atropelado pelo Flamengo por 103 a 72 nesta quarta-feira, 29, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), pela semifinal da Copa Super 8. A equipe está eliminada da competição.
O time francano enfrentou dificuldades desde o início da partida. Com o ala-pivô Lucas Dias tentando assumir a liderança, mas com muitas dificuldades, o Franca Basquete perdeu o primeiro quarto por 21 a 16.
Os comandados de Helinho Garcia esboçaram uma reação no segundo quarto, conseguindo equilibrar as ações ofensivas e diminuir os erros na defesa. O ala-armador Didi marcou 8 pontos, e a equipe venceu o período por 28 a 19. Intervalo: Franca 44 x 40 Flamengo.
A equipe sofreu um apagão ao voltar do intervalo. O Flamengo aproveitou a fragilidade do adversário e, com oito jogadores diferentes pontuando, recuperou a liderança no marcador, vencendo por 30 a 16 no terceiro período.
Aproveitando o nervosismo francano, o Flamengo ampliou a vantagem por meio de jogadas ofensivas dos armadores Shaq Johnson e Alexey. Final de jogo: Flamengo 103 a 72 Franca.
Os destaques pelo lado francano foram Georginho (ala-armador), com 15 pontos, e David Jackson (ala), com 16 pontos. Já pelo Flamengo, Shaq Johnson, com 18 pontos, e Alexey, com 13 pontos, 7 rebotes e 10 assistências, lideraram as ações ofensivas.
O técnico Helinho Garcia foi expulso após cometer duas faltas técnicas no final do jogo.
David Jackson reconheceu o desempenho abaixo da média da equipe. "Não voltamos bem no segundo tempo, voltamos desligados e eles voltaram com tudo. O Flamengo voltou ligado e mereceu a classificação".
O Sesi Franca Basquete está eliminado da Copa Super 8. A próxima partida será contra o Leones (CHI), em casa, pela BCLA (Basketball Champions League Americas), no dia 5 de fevereiro. O Flamengo enfrentará o Minas na disputa pelo título. O campeão garante vaga na próxima edição da BCLA.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 01/02/2025Freguesão do Flamengo , 31 pontos de diferenca, acorda Helinho enquanto é tempo.
-
Beto 29/01/2025PERDER FAZ PARTE DO JOGO AGORA DE 31 PONTOS DE DIFERENÇA FOI UM VEXAME NAO PODE ACONTECER UMA VERGONHA PRINCIPALMENTE PARA O FLAMENGO.