FISCALIZAÇÃO

PM multa 114 motoristas durante show de Eduardo Costa em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/WhatsApp
Avenida Rio Amazonas congestionada antes do show desta segunda-feira
Avenida Rio Amazonas congestionada antes do show desta segunda-feira

A Polícia Militar multou 114 motoristas por estacionarem em local proibido nesta segunda-feira, 27, durante o show do cantor sertanejo Eduardo Costa, em uma casa de shows na avenida Rio Amazonas, na região Oeste de Franca.

De acordo com o balanço realizado pela Polícia Militar de Franca, durante o evento que movimentou o Residencial Amazonas, foram autuados 106 motoristas por estacionarem sobre o canteiro central, sete por estacionarem em locais proibidos pela sinalização e um por estacionar em fila dupla.

A operação teve como objetivo garantir o cumprimento das normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), promovendo a ordem e a segurança no trânsito da região.

A casa de shows já é conhecida por receber um grande volume de público aos domingos e segundas-feiras. Antes do evento, o estabelecimento divulgou algumas orientações para o público, incluindo a recomendação de utilizar aplicativos de transporte. Apesar das orientações, a região ficou congestionada em ambos os sentidos da avenida.

Além do estacionamento no local, outro espaço foi disponibilizado para atender à demanda, porém com cobrança. Quem decidiu estacionar no canteiro central da avenida terá que pagar uma multa no valor de R$ 195,23. A infração é considerada grave, resultando na aplicação de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os motoristas devem estar atentos à sinalização e evitar estacionar em locais proibidos. A corporação alerta que novas fiscalizações serão realizadas periodicamente na cidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

5 Comentários

  • djalma 30/01/2025
    Se tivesse pelo menos uns bafômetros a mais em Franca o trânsito ficaria bem melhor e mais seguro. Tiraria talvez a metade dos carros de circulação...
  • ADILSON 30/01/2025
    Deveria multar tambem , pessoal que estaciona carros na praçã da capelinha , da igreja santo antonio e etc..... sera que a lei não vale para todos ?
  • Darsio 29/01/2025
    Parabéns a PM. Mas, seria interessante que também houvesse uma blitz no final da festa, para teste de álcool.
  • NAUL 29/01/2025
    BEM FEITO ACHO POUCO AINDA ! A POLICIA SEMPRE FAZENDO UM OTIMO TRABALHO SÓ GENTE DESOCUPADA E DE MENTE FRACA FREQUENTA ESSES LUGARES
  • Emerson dos Reis Barbosa 29/01/2025
    Não existe uma fiscalização adequada na cidade. Pontos que foram designados para embarque e desembarque são usados como estacionamento e ninguém fiscaliza. A polícia diz que não são homologados e por isso não pode multar. O ponto perto do Poupatempo sempre está ocupado. Na praça central aos sábados é impossível se parar. Mas se o profissional é multado se fizer embarque e desembarque fora do local. Palhaçada.