O transporte público de Franca continua sendo um problema para os moradores da cidade. Segundo passageiros, os horários não batem com as informações prestadas pela empresa São José em seu site, causando, assim, atraso nas viagens. Outro problema alegado é a diminuição da frota.
Giovanna Souza, usuária do transporte público, se diz prejudicada pela empresa. "Já não é a primeira vez que tento seguir os horários que estão no site e me atraso. Desta vez, fiquei aguardando mais de 30 minutos para o ônibus chegar. Não tem cabimento isso", afirmou.
Outra reclamação constante dos passageiros é a diminuição da quantidade de ônibus em algumas linhas da cidade. "Está muito difícil pra quem depende do transporte público nesta cidade. Além de cobrarem um valor absurdo na passagem, agora diminuíram a quantidade de ônibus, isso só atrasa ainda mais os horários", comentou Giovanna
A empresa São José se manifestou, através de sua assessoria. No final de janeiro, disse que o número menor de carros nas ruas era devido às férias escolares. "Como estamos em período de férias escolares, a demanda diminui, sendo assim também diminuímos a frota. A partir do dia 2 de fevereiro voltaremos a normalidade, com capacidade máxima da frota", afirmou. Mas, na realidade, a situação continua a mesma, segundo os passageiros.
Já sobre os horários, a empresa garantiu que os ônibus seguem o cronograma no site. "Possíveis atrasos estão sendo causados por problemas pontuais", justificou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Charles 07/02/2025Ônibus superlotado, não tem horário correto, poucos ônibus até em horário de pico, essa empresa é uma vergonha, apenas lucro e nada mais, serviço precário, não adianta nunca vai mudar alguém sempre ganha com a desgraça do proximo