GRAND SLAM

Sinner bate Zverev por 3 a 0 e é bicampeão do Aberto da Austrália

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Australian Open TV
Jannik Sinner
Jannik Sinner

Na "final perfeita" do Aberto da Austrália, entre os dois tenistas mais bem classificados da atualidade, levou a melhor o número um. E com facilidade.

O italiano Jannik Sinner venceu Alexander Zverev por imponentes 3 sets a 0 (6/3, 7/6 e 6/3) e chegou ao bicampeonato consecutivo em Melbourne, frustrando a terceira tentativa do alemão de levantar um troféu de Grand Slam (série que reúne os quatro principais torneios do circuito, ou majors).

Este é o terceiro major conquistado pelo italiano, que aos 23 anos se torna o primeiro de seu país a alcançar o feito. Em 2024, além do Aberto da Austrália, ele venceu o Aberto dos Estados Unidos, contra o americano Taylor Fritz. Na carreira, acumula agora 19 títulos.

O triunfo vem na esteira da melhor marca profissional de Sinner em Grand Slams de quadra dura: foram 20 vitórias seguidas até a decisão. Embora o italiano tivesse vencido as duas finais de major que disputou anteriormente, pesava a favor de Zverev o retrospecto geral entre os dois.

Depois deste domingo, o alemão de 27 anos viu a vantagem diminuir: agora ele tem quatro vitórias e três derrotas na história dos confrontos entre ambos. Em partidas de Grand Slam, são duas vitórias para cada lado.

Sinner superou o dinamarquês Holger Rune nas oitavas de final, o australiano Alex de Minaur nas quartas e o australiano Ben Shelton na semi.

Já no caminho de Zverev até a final ficaram o francês Ugo Humbert, o americano Tommy Paul e o sérvio Novak Djokovic, que abandonou a semifinal devido a uma lesão muscular após o alemão vencer o primeiro set.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários