
O técnico Helinho Garcia conhece bem o Pinheiros, adversário do Sesi Franca Basquete nas quartas de final da Copa Super 8. Uma das nove derrotas que a equipe francana colecionou no NBB (Novo Basquete Brasil) foi para o time da capital paulista, no primeiro turno, por 87 a 76, em São Paulo (SP).
A Copa Super 8 oferece ao campeão uma vaga na BCLA (Basketball Champions League Americas) de 2025. O fator positivo para a equipe francana é que o duelo será em sua casa. Não à toa, Helinho convocou a torcida para o confronto: “Chegamos a este Super 8 em terceiro lugar na fase de classificação do primeiro turno. Essa classificação nos permite decidir o primeiro jogo contra o Pinheiros dentro de casa. Esperamos contar com o Pedrocão lotado, pois é um jogo importantíssimo.”
O treinador do Franca destacou que a equipe vem melhorando taticamente e coletivamente, podendo contar também com todos os jogadores. “Isso nos traz confiança e, ao mesmo tempo, motivação para que possamos entrar neste jogo contra o Pinheiros da melhor forma possível e, obviamente, fazer o nosso melhor para vencer.”
No NBB, o time francano tem 12 vitórias em 21 partidas e ocupa a 4ª colocação.
O jovem ala-pivô Nathan afirmou que o time vem realizando bons treinos preparatórios para o Super 8 e que o apoio da torcida será fundamental. “Estamos fazendo ótimos treinos aqui na cidade, corrigindo os erros cometidos nas últimas partidas e, com o apoio da torcida francana, temos mais um motivo para entrar motivados em quadra".
O jogo entre o Sesi Franca Basquete e o Pinheiros será neste domingo, 26, às 16h, no "Pedrocão". O vencedor enfrentará o ganhador de Flamengo e Vasco nas semifinais, em partida que deverá ser disputada na próxima quarta-feira, 29.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.