ENCONTRADO

Idoso que tentou matar o vizinho na Vila São Sebastião é preso

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Bruna Góis/GCN
Idoso após ser preso pela Polícia Militar
Idoso após ser preso pela Polícia Militar

O idoso Joel Gonçalves, de 73 anos, que estava foragido após balear três vezes o próprio vizinho, foi preso na tarde desta terça-feira, 21, na avenida Segundo Guaraldo, no bairro City Petrópolis, na região Norte de Franca.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava sendo procurado desde a tarde desta segunda-feira, 20, quando baleou o catador de recicláveis, de 42 anos, na rua Amélio Borges Campos, na Vila São Sebastião. No momento em que uma viatura da Patrulha Maria da Penha se deslocava para atender a uma ocorrência, o carro do idoso foi avistado na rua.

De acordo com o cabo Thales, foi dada a ordem de parada, prontamente obedecida pelo atirador. Aos policiais, Joel disse que estava indo conversar com seu advogado para negociar sua apresentação na delegacia.

“Visualizamos o Monza e demos ordem de parada. Pedimos a documentação dele, que estava em ordem. Questionamos sobre os disparos de ontem. No porta-malas do carro, encontramos um revólver calibre 38 municiado”, disse o policial.

Joel foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca.

A vítima segue internada na Santa Casa de Franca, e seu estado de saúde não foi divulgado.

O caso

Joel Gonçalves e a vítima, identificada como Claudinei, já tinham um histórico de brigas por conta de um cavalo que Claudinei costumava deixar em frente à casa do atirador.

Na tarde desta segunda-feira, após a vítima colocar o cavalo para se alimentar, os vizinhos começaram a discutir. Claudinei começou a chutar o carro do idoso, que, armado, disparou três vezes.

Os tiros atingiram o peito e o braço do catador de recicláveis, que desceu a rua e caiu em frente a uma casa.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada à Santa Casa em estado grave. Joel fugiu no seu carro, um Chevrolet Monza de cor vinho.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

6 Comentários

  • O perebento 23/01/2025
    Esse luan deve deve ser igual ao luan santana, vesgo não e bola murcha, favorável uso de armas de fogo é um total boçal. Certeza que tem foto no perfil do facebook com oculos de sol e foto rezando em pneu nos albuns.
  • Deoclecio 23/01/2025
    Prefeito deveria criar uma lei pra acabar com essa vergonha de criar cavalo em cidade,quer criar cavalo compra uma fazenda e cria, só gera doença,acidente e briga,rasga o lixo e por aí vai,cidade não é lugar de animais de grande porte
  • LUAN 23/01/2025
    DARSIO SEU BABACA LEVA FLORES E PALAVRAS BONITAS QUANDO VOCE TIVER UMA CONFUSAO QUE TUDO SE RESOLVE! E OUTRA COISA DIGA EM VOZ ALTA VIVA LULA VIVA PT VIVA FAZ O L E VC QUEM LEVAR BALA NO RABO SEU BABACA PETISTA MALDITO
  • Tiago Neves 22/01/2025
    Esse ira e esse darsio sempre defecando pelo teclado......Dois analfabetos
  • Darsio 21/01/2025
    Toda essa situação poderia ser resolvida pelo diálogo ou mesmo na justiça. Mas, aí entrou em cena uma arma de fogo. É inacreditável como existem idiotas que defendem a liberação das armas, como se elas trouxessem mais segurança.
  • IRA 21/01/2025
    um minuto de bobeira, a pessoa, se envolve numa situaçao dessa, deixa a pessoa por o cavalo,na porta,,melhopr ficar cego,surdo e mudo, muitas vezes,sao palavras de meu amado espóso,.