CINEMA

Fernanda Torres está entre as 5 favoritas ao Oscar

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
O anúncio oficial dos indicados ao Oscar será feito no dia 23 de janeiro.
O anúncio oficial dos indicados ao Oscar será feito no dia 23 de janeiro.

Ainda é cedo para comemorar, mas Fernanda Torres figura pela primeira vez entre as cinco principais favoritas ao Oscar de Melhor Atriz, com sua atuação no filme Ainda Estou Aqui. A previsão é baseada nos rankings atuais de veículos especializados de Hollywood, que indicam sua crescente chance de ser indicada. A brasileira aparece empatada com a britânica Marianne Jean-Baptiste, de Hard Truths, mas a média das previsões favorece Fernanda, aproximando-a ainda mais da indicação ao prêmio.

Veja mais:

Apesar de ambas não terem sido indicadas ao prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood, o Globo de Ouro conquistado por Fernanda aumentou as expectativas de sua nomeação. O anúncio oficial dos indicados ao Oscar será feito no dia 23 de janeiro.
Quanto à disputa pelo prêmio, Demi Moore, com sua atuação em A Substância, surge como a grande favorita após vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical. Ela assumiu a liderança no gráfico geral, superando Mikey Madison, de Anora. A competição promete ser acirrada.

Em relação às chances de o Brasil conquistar uma indicação ao Oscar, Ainda Estou Aqui traz expectativas inéditas. Pela primeira vez em 20 anos, o país tem boas chances de ser lembrado, principalmente na categoria de Melhor Filme Internacional. A produção dirigida por Walter Salles, que concorre nesse segmento, marca a volta do Brasil ao Oscar após a ausência desde Central do Brasil (1998).

Além disso, a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva pode ser reconhecida também em outras categorias, como Melhor Roteiro Adaptado, depois de ganhar prêmios no Festival de Veneza, e Melhor Atriz, especialmente após Fernanda Torres levar o Globo de Ouro. Embora seja difícil prever as escolhas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, as chances de uma indicação brasileira são claras e promissoras.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários