Um incêndio atingiu a subestação de energia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira, 10. Apesar da correria para evacuar pacientes dos andares próximos, ninguém ficou ferido no incidente.
De acordo com a EPTV, afiliada da Rede Globo, o incêndio foi causado por uma falha no circuito elétrico por volta das 8h. O fogo consumiu o espaço localizado no subsolo. A brigada de incêndio do hospital, com o apoio do Corpo de Bombeiros, conseguiu controlar as chamas rapidamente.
O superintendente do HC, Hilton Ricz, informou que os pacientes que estavam em cirurgias anestésicas, no 1º andar, foram transferidos para outros hospitais da cidade. “Não tenho o número exato agora, porque esse transporte ainda estava em andamento, mas estavam previstos cinco pacientes”, afirmou Ricz em vídeo publicado nas redes sociais.
Ricz também explicou que, como medida de segurança, os pacientes do ambulatório, localizado no segundo andar, foram retirados. “São procedimentos eletivos que não trariam prejuízo para a população neste momento. Por consequência do ocorrido, perdemos energia e o sistema eletrônico de prontuários do hospital ficou indisponível”, explicou.
Ainda segundo o superintendente, os demais pacientes não foram afetados, e os atendimentos agendados para a próxima segunda-feira, 13, ocorrerão normalmente.
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto atende pacientes de toda a região, incluindo Franca, que fica a 90 km de distância.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.