LADRÃO ENCONTRADO

Procurado invade casa, tenta fugir e é preso em flagrante

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruna Góis/GCN
O caso foi registrado na CPJ de Francs
O caso foi registrado na CPJ de Francs

Um homem de 25 anos, procurado pela Justiça, foi preso em flagrante por furto qualificado em uma casa localizada no Jardim Paulistano, na zona Leste de Franca, na tarde desta quarta-feira, 8. A Polícia Militar foi acionada após a vítima identificar a invasão por meio de câmeras de segurança.

Segundo a vítima, a residência é da sua mãe que está viajando no momento. Ao verificar as imagens de segurança, percebeu a movimentação de dois suspeitos no interior da casa. A Polícia Militar chegou ao local a tempo de encontrar um dos criminosos dentro do imóvel. Ele tentou fugir pulando os muros para a casa da vizinha, mas foi detido.

Durante a abordagem, foram encontradas com ele uma chave de fenda, um cartão bancário em nome da mãe da vítima e um equipamento para uso da assistente virtual ‘Alexa’. Ao ser questionado sobre o crime, o ladrão confessou que escalou o muro de aproximadamente 3,5 metros e arrombou a porta da cozinha para acessar o interior do imóvel.

O segundo suspeito conseguiu fugir, deixando para trás o seu celular que foi apreendido pela polícia. Durante a perícia, foram encontrados outros objetos que estavam separados na varanda da casa, como um micro-ondas, cafeteiras e ventiladores.

Durante a tentativa de fuga do imóvel, o homem sofreu ferimentos nas mãos ao atravessar as lanças da casa vizinha e precisou de atendimento médico na UPA do Jardim Anita antes de ser levado à delegacia. O ladrão já é conhecido pela polícia por possuir um mandado de prisão por fuga em aberto desde outubro.

Com o novo flagrante, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do suspeito, considerando a gravidade do crime e a prática contínua de crimes semelhantes. Uma ordem de prisão preventiva também foi solicitada para o segundo suspeito que continua foragido.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários