BASQUETE

Farma Conde São José detalha homenagem a Fulvio em jogo pelo NBB

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Antônio Basílio/PMSJC
Fulvio durante o auge da carreira no São José
Fulvio durante o auge da carreira no São José

O Farma Conde São José Basketball detalhou na manhã desta quarta-feira (8) como será o Fulvio Day, a homenagem ao armador Fulvio, neste sábado (11), no jogo contra o Brasília, a partir das 18h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, pelo returno do NBB (Novo Basquete Brasil), temporada 2024/2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo o clube, além da homenagem, o clube irá sortear 11 camisas de apresentação da equipe na temporada e 11 ingressos da rede Cinépolis do Shopping Jardim Oriente, parceiro do time. “Ambas as quantidades foram definidas também em referência ao número de camisa que Fúlvio utilizava“, disse a assessoria do São José.

Além disso, na ação do intervalo, os torcedores participantes serão desafiados a recriarem o icônico passe de “rosca” que Fúlvio fez em um jogo decisivo pelo time joseense, deixando a marcação para trás e encontrando o então pivô Murilo Becker livre debaixo da cesta para pontuar, se tornando uma das maiores assistências da história da competição. “Quem ganhar a ação levará para casa uma bola oficial do NBB Caixa, da Penalty”, afirma o clube.

Fulvio jogou no São José entre 2009 e 2014 e viveu o momento mais importante da história da equipe. Inclusive, com ele o time da região ganhou duas vezes o Campeonato Paulista, de 2009 e 2012, e ainda foi vice-campeão do NBB na temporada 2011/2012.

Em todos os anos, Fulvio Chiantia de Assis sempre foi um dos principais destaques do São José. “A maior recompensa que um atleta pode ter é o respeito, a lembrança e carinho por sua trajetória. Fico lisonjeado pela homenagem de uma franquia onde tenho admiração e fui muito feliz”, disse o atleta, que já parou de jogar e hoje é diretor justamente do Brasília, adversário joseense deste final de semana.

Reencontro especial

Além disso, Fulvio terá um reencontro com o técnico Regis Marrelli, com o qual atuou entre 2009 e 2013, antes da saída conturbada do treinador, demitido de forma surreal a três dias da estreia do NBB.

E, como Marrelli reassumiu o São José nesta temporada, os dois ídolos do basquete da cidade estarão juntos, mesmo que por poucas horas. “Sou suspeito de falar. O Fúlvio foi um grande líder, grande jogador. Ele sempre me ajudou muito, é o cara que eu falava que era um técnico dentro de quadra, que quando precisava entrava no vestiário e resolvia os problemas. Além de um grande jogador foi um ótimo capitão e um cara excepcional como pessoa. Toda homenagem que for feita a ele é pouca, porque ele merece muito por tudo que fez e representou para o basquete do país e especialmente de São José dos Campos. É um cara especial e fico muito contente que São José faça essa homenagem e dê a ele o seu devido valor”, disse Marrelli.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários