Dois adolescentes foram detidos conduzindo motocicletas furtadas nesta segunda-feira, 6, no bairro Vila Nova, em Araçatuba. Eles foram abordados por policiais militares que receberam a denúncia enquanto realizavam patrulhamento.
Primeiro, os policiais avistaram um jovem conduzindo uma Honda CG 125 FAN preta e precisaram realizar breve acompanhamento, interceptando-o na rua Thomáz Gonzaga. Durante a abordagem, constatou-se que o veículo estava sem chave na ignição e funcionando por ligação direta no painel.
Após consulta ao número do chassi, confirmou-se que a motocicleta havia sido furtada em Araçatuba no dia 4 de janeiro de 2025. Questionado, o adolescente confessou informalmente o furto. Os policiais o acompanharam até sua residência para informar sua mãe e solicitar os documentos necessários à apresentação da ocorrência.
Durante a diligência, os policiais localizaram outro adolescente, também mencionado nas denúncias, com as mãos sujas de graxa próximo a uma Honda CG 125 Titan ES estacionada na rua Antônio Sebastião Bonfietti.
Ao verificar o veículo, os policiais constataram que a numeração do chassi havia sido suprimida. Além disso, o veículo estava sem chave na ignição e apresentava fiações conectadas diretamente no painel e na bateria. Questionado, o segundo adolescente admitiu ter furtado a motocicleta em Araçatuba na noite de 2 de janeiro de 2025.
Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, acompanhados por seus responsáveis. Após a oitiva, o delegado de plantão determinou a liberação dos menores aos cuidados de seus familiares.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.