A Sabesp descobriu centenas de pinos plásticos de cocaína dentro de um poço, durante a manutenção de vazamento na rede de esgoto em Santos, no litoral paulista. O material, localizado no cruzamento das avenidas Waldemar Leão e Rangel Pestana, incluía outros objetos plásticos. As imagens foram compartilhadas pelo vereador Benedito Furtado (PSB).
Leia mais: Guarujá culpa esgoto clandestino por virose; Sabesp responde
A visita de manutenção foi realizada em meio ao aumento de casos de virose na Baixada Santista, atribuídos à presença de esgoto no mar. A Prefeitura de Guarujá notificou a Sabesp, que descartou a relação entre o surto e um vazamento dias antes.
Apesar de os pinos de cocaína não estarem diretamente ligados às viroses, o descarte de drogas e outros resíduos reforça os altos índices de poluição na região.
Além dos resíduos tóxicos da cocaína, o plástico dos pinos representa uma ameaça ao meio ambiente, afetando rios e mares. Segundo o portal G1, a Sabesp respondeu que o descarte inadequado de objetos prejudica o funcionamento das redes de esgoto.
A empresa acrescentou que limpa frequentemente as tubulações da Baixada Santista e reforçou a necessidade de conscientização sobre o impacto do lixo descartado irregularmente.
Ver essa foto no Instagram
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.