ATIVIDADE TURÍSTICA

Ao ser banhado, elefante estressado ataca turista até a morte

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Koh Yao Elephant Care/Facebook
O ataque pode ter sido motivado pelo estresse do elefante, causado por interações frequentes com turistas.
O ataque pode ter sido motivado pelo estresse do elefante, causado por interações frequentes com turistas.

Uma espanhola de 22 anos morreu após ser atacada por um elefante enquanto participava de uma atividade de banho do animal em um centro de cuidado em Koh Yao, na Tailândia. De acordo com as autoridades locais, Blanca Ojanguren García foi atingida pelo elefante na última sexta-feira (29), durante uma visita ao Koh Yao Elephant Care Centre.

Leia mais: Elefante pisoteia até a morte treinador que bateu nele; VÍDEO

Segundo a rede BBC News, a estudante de direito e relações internacionais estava na Tailândia acompanhada do namorado, que presenciou o acidente. A jovem vivia em Taiwan como parte de um programa de intercâmbio.

Especialistas ouvidos pelo jornal espanhol Clarín sugerem que o ataque pode ter sido motivado pelo estresse do elefante, causado por interações frequentes com turistas fora de seu habitat natural.

A prática de banho com elefantes é uma atração popular na Tailândia, país que abriga cerca de 4 mil elefantes selvagens e um número semelhante mantido em cativeiro, segundo o Departamento de Parques Nacionais. No entanto, grupos de defesa dos direitos dos animais criticam a atividade, argumentando que ela interfere no comportamento natural dos bichos e os expõe a condições estressantes e perigosas.

A BBC informou também que o Ministério das Relações Exteriores da Espanha informou que o consulado em Bangkok está prestando assistência à família da vítima. Até o momento desta publicação, o centro de cuidado animal não comentou o caso.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários