TIRO FATAL

Morte em Piracicaba: homem tomou arma de PM antes de ser baleado

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min

 O disparo fatal realizado pela polícia na manhã desta sexta-feira (3) que resultou na morte de um homem na Alameda Frei Liberato de Gries, no bairro Cecap, em Piracicaba, ocorreu após o homem destravar o coldre de um policial e tomar sua arma durante uma luta corporal.

A equipe da 4ª Companhia do 10º BPM/I realizava patrulhamento de rotina por volta das 9h30, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma praça. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. Os policiais solicitaram os números de IMEI dos celulares para verificar a procedência dos aparelhos.

Enquanto um dos abordados colaborou e não apresentou irregularidades, o outro, de 37 anos, demonstrou nervosismo, recusou-se a cooperar e atacou um dos policiais.

Houve confronto físico, e a equipe tentou conter o homem usando uma Taser (arma de incapacitação neuromuscular) e técnicas de imobilização. Durante a ação, ele conseguiu destravar o coldre de um policial e tomar sua arma. Diante do risco iminente, o segundo policial efetuou um disparo de arma de fogo contra o homem.

O resgate foi acionado, mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para apuração dos fatos.

Após a ocorrência, foi constatado que o homem tinha antecedentes criminais pelos artigos 157 (roubo) e 33 (tráfico de drogas) e havia saído da prisão em outubro de 2024.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários