Um forte temporal atingiu Campinas na tarde desta quinta-feira (2), provocando quedas de árvores e alagamentos em várias regiões, causando transtornos à população. No Centro de Convivência, uma árvore de grande porte foi derrubada no cruzamento da Rua Conceição com a Avenida Júlio de Mesquita, bloqueando totalmente o trânsito. Felizmente, ninguém se feriu.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A chuva também causou alagamentos em diferentes pontos da cidade. A Rua Delphino Cintra se transformou em um verdadeiro rio, dificultando a passagem de veículos. Já no cruzamento da Avenida Orosimbo Maia com a Avenida Brasil, motoristas enfrentaram dificuldades devido ao acúmulo de água.
No bairro Botafogo, duas árvores caíram na Rua Salustiano Penteado, levando a Emdec a interditar o local para garantir a segurança. Outra árvore caiu na área interna do Centro de Convivência, mas sem bloquear vias ou causar ferimentos.
Outro incidente foi registrado na Rua Hércules Florence, na Vila Itapura, onde uma árvore caiu e interditou a via. Equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura e a Emdec estão trabalhando para remover os obstáculos e liberar as áreas afetadas.
Defesa Civil registra 16 ocorrências
A Defesa Civil de Campinas contabilizou 16 ocorrências relacionadas à chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira (2), até às 17h30. Foram registradas 11 quedas de árvores e cinco de galhos. Apesar dos transtornos, não houve feridos.
Entre os locais mais afetados, destacam-se:
- Quedas de árvores: Parque Via Norte, Cambuí, Botafogo, Bonfim, Novo Botafogo, Centro e Jardim Brasil.
- Quedas de galhos: DIC 5, Cambuí, Chapadão, Vila Industrial e Centro.
As equipes de arborização do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) estão mobilizadas para desobstruir as vias e recolher os materiais.
Dois pontos de alagamento foram registrados pela Emdec, na Avenida Dr. Heitor Penteado (próximo ao Kartódromo da Lagoa do Taquaral) e na Rua Álvaro Muller, no Centro. Ambas as vias já foram liberadas.
CS fechado
A oscilação de energia causou a suspensão temporária do serviço de vacinação no Centro de Saúde (CS) Anchieta, devido a problemas em uma geladeira. A CPFL foi acionada, e a unidade deve retomar a vacinação nesta sexta-feira (3). Pacientes foram orientados a buscar outras unidades para vacinação emergencial.
Índices meteorológicos
Segundo a Defesa Civil, o maior volume de chuva foi de 18,4 mm na Estação Córrego Serafim. Já os ventos atingiram uma velocidade de 39,3 km/h, conforme dados do Cepagri.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Newtin 5 dias atrásPara fundamentar pedido de retirada de árvores.