SÉRIE A2

XV de Novembro: maior preocupação é o entrosamento da equipe

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjoprnal.com.br
| Tempo de leitura: 3 min
Mariana Kasten/XV
Alvinegro terá mais dois testes antes de iniciar o Paulistão
Alvinegro terá mais dois testes antes de iniciar o Paulistão

Após as festas do Ano-Novo, o elenco do XV de Piracicaba inicia nesta quinta-feira (3), data da reapresentação dos atletas, as duas semanas finais de pré-temporada visando à estreia no Paulista da Série A2, no próximo dia 15, diante do Oeste, fora de casa. Após dois testes – um empate por 2 a 2 diante do Santa Catarina e uma derrota por 2 a 1 contra o Rio Branco -, o Alvinegro terá ainda mais dois jogos-treino para dar entrosamento à equipe.

O técnico Moisés Egert tem consciência de que o XV começou a preparação mais tarde em relação aos rivais, por isso, tenta correr contra o tempo para dar conjunto ao elenco. “O grande desafio meu, e de toda comissão técnica, é equilibrar o elenco para o próximo dia 15”, declarou o comandante.

VEJA TAMBÉM

Sem divisão, XV de Piracicaba cai no ranking da CBF  

Copa SP: prontos, meninos vivem ansiedade da estreia

‘Tríplice coroa’ marca o ano de nadadora de Piracicaba

Para iniciar da competição com um mínimo de entrosamento, Moisés marcou mais dois jogos-treino antes da estreia, além dos dois já realizados. Neste domingo (5), pega a Portuguesa, às 10h, em Porto Feliz, e na quarta-feira (8) enfrenta a Internacional de Limeira, em horário e local a serem definidos.

“O XV é uma equipe nova que começa do zero e é preciso se conhecer, haver conexões, entrosamento. É óbvio que queremos isso a curto e médio prazo, sendo que o ideal é a médio e longo prazo, mas estou muito feliz e orgulhoso com o que os atletas têm feito”, finaliza Moisés.

TABELA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os horários dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. E caberá ao XV abrir a competição diante do Oeste, no próximo dia 15, data da primeira rodada.

As duas equipes irão se enfrentar às 10h, na Arena Barueri, na cidade no mesmo nome que fica na Grande São Paulo. O Oeste, mandante do jogo, optou pelo horário da manhã.

A rodada inicial da competição de acesso ainda marca mais nove partidas, que serão disputadas no mesmo dia, na parte da tarde e da noite.

A estreia ao Alvinegro Piracicabano em casa, no estádio Barão da Serra Negra, será três dias depois, às 18h, diante do Linense. Na terceira rodada, o XV vai a Capivari, no dia 22 de janeiro, e depois recebe o Grêmio Prudente no dia 25 de janeiro.

Na rodada 5, o Alvinegro sai para pegar a Portuguesa Santista, no dia 29, e depois recebe o Santo André, no dia 2 de fevereiro. Na rodada 7, joga novamente em casa, agora diante do Juventus, no dia 5 de fevereiro. Três dias depois, vai à Cidade Azul no clássico contra o Rio Claro.

Na nona rodada, o XV recebe o São Bento no dia 12 de fevereiro e depois vai a Votuporanga, no dia 15 do mesmo mês.

Nas cinco últimas rodadas da fase de classificação, a equipe alvinegra encara, na sequência, Ferroviária e Ituano (em casa), São José e Primavera (fora) e Taubaté no Barão. No total, serão oito jogos em casa e sete longe de Piracicaba.    

Ao final da primeira fase, os oito melhores clubes se classificam para o “mata-mata”, onde seguirão na luta pelo acesso ao Paulistão em 2026. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 do ano seguinte.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários