A Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Sanitária, notificou os proprietários de 26 terrenos para realizarem a limpeza de seus lotes em 10 bairros da cidade. Além do mato alto, diversos pontos têm recebido descartes irregulares de lixo.
Os terrenos estão localizados nos bairros Esplanada Primo Meneghetti II, Jardins Adelinha, Botânico, Cambuí, Flórida, Franville, Prolongamento do Parque das Esmeraldas, Jardim Flórida, Santa Rita e Vila Monteiro.
Após a notificação, os proprietários têm um prazo de 15 dias para efetuar a limpeza do local. Em caso de descumprimento, poderão ser multados, e a Secretaria de Meio Ambiente realizará o serviço.
O custo é de 0,064 Unidade Fiscal do Município (UFM), cujo valor unitário em 2024 é de R$ 79,78, por metro quadrado. Para um terreno de 200 m², a despesa pode ultrapassar R$ 1 mil.
Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, informou que, em 2024, já foram emitidas 4.833 notificações para limpeza de terrenos.
O edital com a intimação poderá ser conferido no Diário Oficial desta terça-feira, 31, no link.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
4 Comentários
-
Angelica Caminotto 2 dias atrásQuero saber se a Prefeitura vai tomar conta dos terrenos dela esparramados e abandonados pela cidade... no fundo da minha casa tem 02 terrenos pertencentes à prefeitura que estão dando desespero...
-
Wagner Augusto Martins 2 dias atrásAlguem precisa notificar a prefeitura sobre os terrenos deles tbm kkkk
-
Gabriela 2 dias atrásFaltou divulgar um canal para denúncias. O que mais tem é terreno sujo com acúmulo de água pela cidade. Um risco nesse tempo chuvoso
-
Rubens 3 dias atrásNotificou vinte e seis terrenos. Isso mesmo, vinte e seis. Parece piada, mas é apenas a prova do amparo que o poder público municipal dá ao especulador imobiliário, dono de muito mais do que ele precisa e justamente quem não cumpre com o seu dever. Se tivéssemos uma legislação fundiária séria e justa, esses proprietários, não os míseros vinte e seis notificados pela \"mãe\" prefeitura, mas os prováveis cinco mil que mantém seus lotes abandonados, já teriam perdido o direito desses imóveis. Em pleno verão chuvoso, com a vegetação invasora quase que engolindo a cidade, a Vigilância Sanitária notifica os proprietários de vinte e seis lotes. E apenas notificou. Não passará disso. Nenhuma multa.