TRÁFICO DE DROGAS

Homem tenta embarcar com 2kg de cocaína em garrafas de rum

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PF
A prisão ocorreu durante uma inspeção em passageiros que tentavam acessar o embarque internacional.
A prisão ocorreu durante uma inspeção em passageiros que tentavam acessar o embarque internacional.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na segunda-feira (30), um homem suspeito de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ele transportava 2,5 kg de cocaína ocultos em garrafas de rum, com destino a Lisboa, Portugal.

Leia também: Polícia apreende meia tonelada de cocaína em ônibus de prefeitura

A prisão ocorreu durante uma inspeção em passageiros que tentavam acessar o embarque internacional. O esquema foi descoberto com a ajuda de um cão farejador e equipamentos de raios-X. Questionado pelos agentes, o suspeito afirmou que as garrafas continham bebida alcoólica adquirida na Bolívia. No entanto, ao ser solicitado que abrisse uma das embalagens, ele se recusou.

Diante da negativa, os policiais quebraram uma das garrafas e encontraram uma espécie de bexiga no interior, recheada com uma substância branca que, após teste preliminar, foi identificada como cocaína. Outras garrafas foram abertas na sede da Polícia Federal, confirmando a presença da droga.

O homem foi autuado por tráfico internacional de drogas e encaminhado para exame no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Ele permanece sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Esta foi a 10ª apreensão de drogas no aeroporto de Natal em 2024, totalizando 82,41 kg interceptados pelas autoridades no terminal de passageiros.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários