Quatro pessoas foram presas na madrugada de terça-feira (31), por volta das 4h20, após furtarem uma residência localizada na rua Nelson Cavaquinho, no Jardim América, na região sul de São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ação rápida da Polícia Militar foi possível graças às imagens capturadas pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que auxiliaram na identificação do veículo usado pelos suspeitos.
Testemunhas relataram à polícia que viram indivíduos saindo da residência carregando uma mala. No local, os policiais constataram sinais de arrombamento na porta de entrada e em uma janela. As imagens fornecidas pelo CSI mostraram um veículo Fiat Siena prata, sem o retrovisor do lado do motorista, como o possível meio de fuga utilizado pelos autores do crime.
Pouco tempo depois, o veículo foi localizado na rua Adonias da Silva, no bairro Campo dos Alemães, na zona sul. Nele estavam três homens, de 33, 34 e 37 anos, e uma mulher de 32 anos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do carro os objetos furtados da residência, além de três celulares que estavam com os ocupantes. Em busca pessoal, nenhum outro item ilícito foi encontrado.
Os bens recuperados foram avaliados e devolvidos às vítimas, de 23 e 57 anos. O veículo e os celulares foram apreendidos para análise e investigação. As imagens registradas pelos policiais foram anexadas ao inquérito para subsidiar a investigação.
O delegado responsável determinou a prisão em flagrante dos quatro suspeitos por furto qualificado cometido durante o repouso noturno e em concurso de pessoas. A materialidade do crime foi confirmada pelos depoimentos e pela localização dos bens furtados com os indiciados.
Os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Caçapava, onde aguardam audiência de custódia. Não foi arbitrada fiança devido à gravidade do crime e à pena máxima prevista, que ultrapassa quatro anos. A Polícia Civil prossegue com as investigações, e foi requisitada perícia para o local do crime e para os objetos apreendidos.
Os objetos furtados e devolvidos às vítimas foram um perfume da marca Paco Rabanne, uma caixa preta com logo Mercedes Benz, dois fones de ouvido, uma câmera de vídeo, um notebook e uma caixa de joias.
O carro e os celulares que estava em poder dos criminosos foram apreendidos para investigação. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.