PROBLEMAS

Falhas em obras atrasam entrega do Hospital da Mulher em Campinas

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Unidade, que atenderá mais de 500 mil mulheres, está sem previsão de inauguração após problemas constatados na execução do telhado.
Unidade, que atenderá mais de 500 mil mulheres, está sem previsão de inauguração após problemas constatados na execução do telhado.

A inauguração do Hospital da Mulher – Centro de Referência e Atenção Integral à Mulher (Craim), em Campinas, prevista para dezembro, foi adiada devido a problemas identificados na execução do telhado do prédio. A Secretaria de Saúde apontou a necessidade de adequações técnicas, que agora estão em discussão com a construtora responsável pela obra.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, a falha foi causada pela dificuldade da empresa contratada em cumprir a concepção do projeto do telhado. "Assim que identificamos a situação, entramos em contato com a construtora para que as falhas sejam corrigidas", afirmou Barreiro.

A Prefeitura informou que o novo prazo para a entrega da unidade será anunciado apenas após a definição das intervenções necessárias e a solução do problema.

Sobre o Hospital da Mulher

Localizado na Avenida das Amoreiras, na Vila Industrial, o hospital foi planejado para beneficiar mais de 500 mil mulheres e prevê um investimento de R$ 6,5 milhões. A unidade terá capacidade para realizar 250 atendimentos diários, incluindo consultas e exames.

Entre os serviços oferecidos estarão pré-natal de alto risco, patologia cervical, mastologia, planejamento familiar, mamografia e ultrassonografia.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários