RECUPERADO

Perseguição acaba com 3 presos e carro recuperado em Franca

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Hevertom Talles/GCN
Os três jovens e o adolescente foram encaminhados até a CPJ de Franca.
Os três jovens e o adolescente foram encaminhados até a CPJ de Franca.

Policiais militares de Franca, na tarde deste domingo, 29, realizaram uma operação que resultou na recuperação de um veículo furtado e na detenção de quatro suspeitos, sendo três adultos e um adolescente. A ação aconteceu após um patrulhamento preventivo na região central do município.

Durante a ronda, a equipe formada pelos cabos Mônica e Franco avistou um Ford EcoSport prata com quatro ocupantes do sexo masculino. O comportamento suspeito dos passageiros, que olharam de forma simultânea para a viatura, chamou a atenção dos agentes. Ao verificarem a placa do veículo junto ao COPOM, constataram que o carro era produto de furto em Patrocínio Paulista.

Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, conduzindo pelas avenidas Champagnat e Adhemar Polo Filho. A perseguição terminou quando o condutor abandonou o carro próximo a uma área de mata, onde os suspeitos fugiram a pé.

Com o apoio de outras guarnições, foi realizado um cerco na mata. Um jovem de 22 anos foi o primeiro detido ainda dentro da mata. Em seguida, na Rua do Sol, foram localizados os jovens de 20 e 19 anos, sendo eles tio e sobrinho, além de um adolescente de 13 anos.

Durante a revista, com o jovem de 22 anos foram encontrados R$ 276, cuja origem ele não conseguiu comprovar, além de uma porção de maconha escondida no tênis, que alegou ser para uso pessoal. O rapaz de 19 anos estava com um smartphone Samsung bloqueado e se recusou a desbloqueá-lo, enquanto o adolescente de 13 anos portava um iPhone desligado por falta de bateria.

O carro apresentava danos nos para-choques, e o proprietário foi comunicado para retirá-lo na delegacia. Os três jovens foram autuados em flagrante e encaminhados à cadeia pública, enquanto o adolescente foi liberado à mãe mediante assinatura de um termo de compromisso.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários