NBB CAIXA

Bauru Basket fecha o ano com derrota para a equipe do Brasília

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Matheus Maranhão
Alex Garcia tentou romper a defesa do Brasília, mas a equipe do Distrito Federal acabou levando a melhor
Alex Garcia tentou romper a defesa do Brasília, mas a equipe do Distrito Federal acabou levando a melhor

Na manhã deste domingo (29), o Bauru Basket entrou em quadra para sua última partida no ano de 2024. Em duelo ocorrido no ginásio Nilson Nelson (DF), válido pela 19ª rodada do NBB Caixa, o Dragão acabou superado pelo Brasília pelo placar de 77 x 67.

Os cestinhas do confronto foram os armadores dos donos casa: Lucas Lacerda, com 20 pontos, e Anton Cook, com 19. Pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram o ala Wesley Mogi (autor de um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes) e o norte-americano Dontrell Brite (15 pontos, além de dois rebotes e seis assistências).

Além do desfalque de Gemerson Barbosa, que ficou na Cidade Sem Limites para tratar de uma lesão no joelho, o técnico Paulo Jaú também sofreu com a ausência de Alex Garcia a partir do terceiro período. Assim como na partida passada contra o Minas, o "Brabo" sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa e ficou de fora da rotação após o intervalo.

Apesar do resultado, Bauru e Brasília permanecem nas mesmas posições na tabela do nacional (9º e 3º colocados, respectivamente). Porém, o Dragão acende o sinal de alerta diante das cinco derrotas consecutivas longe de casa, conforme explica o técnico Paulo Jaú. "É uma sequência que atrapalha nossas pretensões no campeonato. Foram viagens cansativas, jogos contra adversários difíceis. E ainda sofremos com lesões de jogadores importantes. Mas, não podemos nos apegar a isso. Agora teremos um tempo para descansar, esfriar a cabeça e corrigir os erros para retomar as vitórias", disse o comandante.

A primeira chance de reabilitação no NBB Caixa será depois do recesso de Réveillon. No próximo dia 11 de janeiro, às 17h, o Dragão voltará ao ginásio Panela de Pressão depois de 28 dias para medir forças contra a equipe do São Paulo.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários