BASQUETE

Sesi Franca perde para o líder Minas, pelo NBB em BH

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Hedgard Moraes/Minas
Montero, do Minas, contra Georginho, do Franca, em partida neste domingo em BH
Montero, do Minas, contra Georginho, do Franca, em partida neste domingo em BH

O Sesi Franca perdeu feio para o líder Minas, por 92 a 73, neste domingo, 29, em Belo Horizonte, pela abertura do segundo turno da fase de classificação do NBB 2024/25.

Como resultado, o time francano segue na quarta colocação da competição nacional, com 18 jogos e sete derrotas. O Franca também vinha de derrota na última rodada para o Brasília, fora de casa.

O time paulista começou a partida com duas bolas de três pontos com Georginho, mas a equipe mineira conseguiu virar o placar com seguidas infiltrações. O primeiro quarto ficou 23 a 16 para os donos da casa. 

Na sequência do jogo, o Minas abriu 12 pontos de frente, obrigando Helinho Garcia a pedir tempo para refazer sua estratégia em quadra. Mas a parada técnica não deu resultado. O time francano errava muito e via o Minas abrir 20 pontos de vantagem. O Franca tomou 28 pontos e anotou apenas 16 no segundo período, indo para o intervalo perdendo por 51 a 32 no placar geral.

O Minas seguia ditando o ritmo em quadra empurrado pelos 1.750 torcedores no ginásio. A diferença subiu até para 29 pontos, com o time mineiro voltando a vencer o terceiro quarto por 22 a 15, totalizando 73 a 57. 

Com a grande vantagem construída nos três primeiros quartos do jogo, a equipe de Belo Horizonte tratou de administrar o tempo restante. O Franca venceu o último quarto por 26 a 19. 

Georginho anotou 24 pontos, mas não evitou a derrota do Franca, que não contou com Hettsheimeir e Lucas Dias, que ainda não estreou neste NBB, devido à lesão no púbis. Já os destaques do Minas foram Montero, com 17 pontos, e Wini, com 20 pontos. 

O Sesi Franca volta a jogar pelo NBB somente no dia 18 de janeiro, às 18h, no ginásio Pedrocão, em Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Beto 3 dias atrás
    Perdeu não foi humilhado.
  • Valeska 3 dias atrás
    Misericórdia foram varridos pela tempestade azul e não, podem usar como desculpa a a ausência do Lucas ,já que o i as está sem Baralle um dos craques do NBB e continua varrendo o que vem pela frente