CONTAGEM REGRESSIVA

40ª Festa da Uva de Jundiaí começa em 23 de janeiro

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
A última edição da Festa da Uva, em 2024, apresentou resultados expressivos
A última edição da Festa da Uva, em 2024, apresentou resultados expressivos

A 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos de Jundiaí, prevista para o período de 23 de janeiro a 16 de fevereiro de 2025, já está com a sua estrutura de grande porte definida e com parte dela contratada. Todas essas providências já foram tomadas pelo atual governo, por meio das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC). O evento está estruturado para atender o mesmo público do ano passado – cerca de 240 mil pessoas, com centenas de atrações culturais, além de área de lazer, alimentação, exposição de frutas e programação cultural.

Ao novo governo, caberá a realização do próprio evento, as contratações das estruturas adicionais, programação cultural e das demais atividades – isso porque estas sempre são feitas no ano de realização do evento e de acordo com a definição do formato escolhido pelos seus realizadores – Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Associação Agrícola da cidade.

“A atual gestão se preocupou em começar a Festa no final de janeiro para que o próximo governo se organize e realize a festa com tempo suficiente para as contratações restantes. Realizamos as maiores e melhores edições da história e temos muito orgulho do legado deixado”, disse a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.

A última edição da Festa da Uva, em 2024, apresentou resultados expressivos: foram 242 mil visitantes de 495 cidades, 26 estados e 24 países, 128 toneladas de frutas comercializadas, além de 900 artistas locais contratados para as apresentações. “A Festa da Uva não é um evento de uma gestão ou outra. É da cidade, da população de Jundiaí”, afirma o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários