O Rio Piracicaba atingiu estado de atenção nesta sexta-feira (27), ao superar 3,2 metros de altura. Às 11h10, o nível do manancial já estava em 3,55 metros, de acordo com o Saisp (Sistema de Alerta de Inundações do Estado do São Paulo). A vazão do rio estava na manhã de hoje (sexta) em 282,3 m³/s (metros cúbicos por segundo).
- Queda de árvores assusta moradores no Centro de Piracicaba
- De Piracicaba, projeto planta 4 mil árvores da Mata Atlântica
- Piracicaba reajusta IPTU e outros tributos
As escalas de monitoramento do rio são, de acordo com o Saisp: estado de atenção quando atinge 3, 2 metros, alerta quando atinge 3,7 metros, emergência quando chega aos 4,2 metros e extravasamento quando chega aos 4,7 metros. O nível médio do mês de dezembro, de acordo com a Sala de Situação dos Comitês PCJ (rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), é de dois metros e a vazão média é de 122,9 m³/s.
MAIS CHUVA
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para chuvas intensas em Piracicaba, válido a partir das 10h08 desta sexta-feira (27) até as 10h de sábado (28).
De acordo com o alerta, são esperados volumes de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, acompanhados de ventos intensos, com velocidade entre 60 e 100 km/h. As condições adversas aumentam os riscos de cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.